Política de Troca e Devoluções – Brinque Aí Brinquedos Educativos

 

Nosso objetivo é oferecer a melhor experiência para o nosso cliente, onde ele estiver, inclusive no momento de troca e/ou devolução de um produto.

A seguir preparamos um conjunto de orientações que definem as melhores formas de tratar as situações relacionadas a um problema com a sua compra, separadas por canal de venda.

 

1 - Produtos comprados em canais digitais (Whatsapp e/ou site próprio)

 

1.1 - Devolução/Arrependimento ou Insatisfação com o Produto

A devolução ou o arrependimento de compra ocorre somente quando o pedido foi realizado em nosso site e/ou por WhatsApp, ou seja, exclusivamente para compras no ambiente virtual / digital. Neste caso, você deverá manifestar seu interesse em devolver o produto no prazo legal de até 07 dias corridos a partir da data de entrega/retirada do produto. Desde que a devolução seja realizada ao mesmo cliente que ora tenha realizada a compra.

Você pode solicitar a devolução através do nosso canal de Contato aqui no nosso site ou atráves do Whatsapp. Ao final do preenchimento poderá escolher a forma de reembolso em vale compras (para utilização exclusivamente em nosso site) ou de acordo a forma de pagamento utilizada no momento da compra (estorno no cartão de crédito ou débito em conta quando o pagamento tiver sido feito via PIX ou boleto bancário).  

 

Sugerimos que a devolução de produtos comprados em nosso e-commerce seja realizada na loja física.

O cancelamento e reembolso da compra será efetuado somente após o recebimento e conferência do produto em nossa loja. É imprescindível que o produto esteja nas mesmas condições do recebimento: em sua embalagem original lacrada, dentro do prazo de validade (para os itens que possuem data específica), sem uso, com a etiqueta de identificação fixada e/ou apresentar a nota fiscal do produto. Caso essas condições não sejam respeitadas, a devolução será negada.

Caso a devolução seja parcial, será estornado apenas o valor do produto devolvido pelo cliente, sem o valor equivalente ao frete. Caso a devolução seja total, o cancelamento será efetuado da compra integralmente, sem o valor equivalente ao frete.

 

Para pedidos comprados por meio de cartão de crédito o estorno é feito no mesmo cartão utilizado, não sendo possível a conversão em depósito em conta. O estorno é feito por nós e a confirmação na fatura é de responsabilidade da administradora do cartão e esse prazo pode ser de até 60 dias – dependendo das regras da administradora do cartão utilizado na compra.

Para pedidos pagos por meio de boleto bancário o reembolso ocorrerá em até 4 dias úteis e, para aqueles pagos via PIX o reembolso acontecerá em até 2 dias uteis, a partir da data de recebimento do produto em a loja, em uma conta do mesmo titular da compra. Caso não haja uma conta própria, poderá ser efetuada em uma conta de terceiros, mediante autorização por escrito.

Para pedidos comprados por meio de Vale presente será gerada uma nova numeração de cartão com o saldo da compra.

 

ATENÇÃO: Para pedidos comprados em nosso site com retirada do produto em loja, é necessário realizar a devolução do item na loja.

 

1.2 - Troca

Os produtos que são adquiridos em nosso site e/ou WhatsApp e estão classificados como vendidos e entregues pela Brinque Aí

 têm prazo de troca de 30 (trinta) dias, a partir da data de entrega do pedido.

Os clientes cadastrados em nosso programa de fidelidade Família Brinque aí possuem como benefício o prazo de troca estendido para 60 (sessenta) dias para de brinquedos, a partir da data de entrega do pedido. Caso você não seja cadastrado em nosso programa de fidelidade, mas quer usufruir desse e outros benefícios, basta se cadastrar em uma de nossas lojas físicas. Depois de concluído o cadastro, o benefício do prazo de troca estendido estará disponível para você, ao informar o CPF no momento da troca.

Todos os produtos que sejam vendidos e entregues pela Brinque Aí em uma de nossas lojas físicas, desde que o produto que você deseja trocar faça parte do sortimento da loja escolhida.

Para realizar a troca, basta levar o produto na loja ou enviá-lo pelos correios nas mesmas condições em que recebeu: dentro do prazo de validade (para os itens que possuem data específica), em sua embalagem original, sem uso, com a etiqueta de identificação fixada e/ou apresentar a nota fiscal do produto. Caso essas condições não sejam respeitadas, a troca será negada.

Essa troca poderá ser feita por produtos de igual ou maior valor. Não há devolução de dinheiro (troco) caso o produto desejado seja de valor menor. Caso o valor seja maior, o consumidor ficará responsável por pagar a diferença de preço do produto escolhido.

Caso opte por realizar a troca através do site será necessário a postagem do produto em uma agência dos Correios, sem custo, usando o código de postagem que será liberado após o preenchimento de todos os dados solicitados no site. Importante salientar que, em caso de defeito no produto, será necessário o envio de imagens que comprovem tal situação.

. Todas essas informações sobre a postagem e vale compras serão encaminhadas através do e-mail cadastrado.

 

*Outras categorias de produto não estão sujeitas ao prazo de troca estendido.


ATENÇÃO : Para pedidos comprados em nosso site com retirada do produto em loja, é necessário realizar a troca do item na loja.

 

1.3 - Produtos não passíveis de troca, devolução ou cancelamento

Produtos adquiridos em nossas lojas físicas  não são passíveis de devolução, podendo o cliente optar apenas por fazer a troca por outro produto, caso deseje, desde que o produto esteja lacrado e com a etiqueta de troca fixada na embalagem, utilizando o crédito do valor pago em outro produto em nossas lojas.

Os produtos abaixo não são passíveis de troca em nossas lojas e/ou através do site de trocas e possuem procedimentos específicos, de acordo com o fabricante:

 

Lego, playmobil, quebra-cabeças e jogos: em caso de falta de peças é necessário acionar o fabricante que irá fornecer a reposição dos itens faltantes. Uma vez abertos, esses produtos não serão trocados em nossas lojas e/ou site.

Produtos surpresa: pela natureza do brinquedo não conseguimos repor o mesmo modelo, sendo necessário o acionamento do fabricante para que os problemas sejam sanados.

 

Triciclos. Faz de conta (cozinha, geladeira, motonetas, Lousas, mesas e cadeiras)

 tais produtos possuem assistência técnica própria e, por isso é necessário o acionamento do fornecedor responsável pela sua fabricação ou importação.

 

Brinquedos eletrônicos: tais produtos possuem assistência técnica própria, sendo necessário o acionamento do fornecedor responsável pela sua fabricação ou importação. Mas fique atento: esses produtos possuem bateria de teste pelos fabricantes, tendo sua durabilidade reduzida e isso não é considerado um defeito.

 

Fantasias: em nossas lojas físicas, a troca de fantasias só podem ser feitas por outras fantasias desde que não sejam fantasias sazonais (páscoa, juninas e halloween) essas não fazemos troca.

 

2 - Produtos adquiridos em nossas Lojas Físicas

2.1 - Troca

Os Produtos que são adquiridos em nossas lojas físicas têm prazo de troca de 30 (trinta) dias, contados a partir da data da compra. Os clientes cadastrados em nosso programa de fidelidade Família Brinque Api possuem como benefício o prazo de troca estendido para 60 (sessenta) dias para trocas de brinquedo*, a partir da data de compra do produto. Caso você não seja cadastrado em nosso programa de fidelidade, mas quer usufruir desse e outros benefícios, basta se cadastrar em uma de nossas lojas físicas  Depois de concluído o cadastro, o benefício do prazo de troca estendido estará disponível para você, ao informar o CPF no momento da troca.

 

A troca de produtos comprados em uma de nossas lojas físicas pode ser realizada na loja física. Para realizar a troca em loja, basta levar o produto nas mesmas condições em que recebeu: dentro do prazo de validade (para os itens que possuem data específica), em sua embalagem original, sem uso, com a etiqueta de identificação fixada e/ou apresentar a nota fiscal do produto. Caso essas condições não sejam respeitadas, a troca será negada.

Essa troca poderá ser feita por produtos de igual ou maior valor. Não há devolução de dinheiro (troco) caso o produto desejado seja de valor menor. Caso o valor seja maior, o consumidor ficará responsável por pagar a diferença de preço do produto escolhido.

Produtos adquiridos em nossas lojas não poderão ser trocados por meio do nosso site.

*Outras categorias de produto não estão sujeitas ao prazo de troca estendido.

 

Atualizações para este aviso

Podemos atualizar esta Política de Privacidade de tempos em tempos. Se modificarmos nossa Política de Privacidade, publicaremos a versão revisada aqui, com uma data de revisão atualizada. Você concorda em visitar essas páginas periodicamente para conhecer e revisar tais revisões. Se fizermos alterações materiais em nossa Política de Privacidade, também poderemos notificá-lo por outros meios antes que as alterações entrem em vigor, como por exemplo, publicando um aviso em nossos sites ou enviando uma notificação. Ao continuar a usar nosso site após a vigência dessas revisões, você aceita e concorda com as revisões e em cumpri-las.

Esta política de privacidade foi atualizada pela última vez em 27 de julho de 2024